O melhor amigo do homem pode não ser o cachorro…

Bom dia, hoje resolvi falar do acessório mais popular entre os homens, os relógios. Os primeiros relógios utilizados junto ao corpo foram os relógios de bolso e eram muito raros e tidos como verdadeiras joias. Hoje, mais populares e acessíveis, são um item indispensável em um bom look masculino e se bem escolhido está sujeito a causar ótimas impressões.

relo 2
Mas o relógio não serve apenas para compor seu visual, ele completa sua expressão. Por estar muito próximo da sua mão, ao gesticular e conversar, seu relógio atua como um elemento de sedução e completa sua comunicação corporal, bem como sua roupa.

Querendo ou não, as pessoas reparam sim qual é o seu relógio.

relogios
Bons relógios são símbolo de status porém estar com um no pulso também significa que você está pronto para cumprir horários e obrigações. Antigamente os relógios serviam apenas para marcar horas mas com o passar dos anos adquiriu diversas funções, chamadas especificamente de “complicações”, que são o marcador de datas, de velocidade, profundidade, direção (bússula) e até mesmo funcionar como telefone.

relog
Já que cada modelo de relógio masculino tem suas funções, busque conhece-las, até porque elas irão te ajudar a escolher o relógio certo para cada ocasião. Por exemplo, se estiver em uma reunião de negócios, vestindo terno e gravata, de nada adianta um relógio que marque profundidade e, assim por diante.

relógio

Se vive de calça jeans e camiseta de nada adianta um relógio caríssimo com diamantes, pense da seguinte forma, o material do relógio mais ou menos já indica a ocasião que você deve usá-lo: relógios de metal, alumínio, aço, prata ou ouro, são materiais ‘nobres’ bons para uma reunião de negócios. Relógios de borracha são indicados para ambientes livres, por exemplo, para praticar esportes, são leves, resistentes e não conduzem eletricidade. E por fim, relógios de plástico, esses foram criados com o intuito de baixo custo de fabricação e também por se adaptarem facilmente a cores e formas, sendo indicado para os que curtem design e produtos diferenciados.

relogio

relogio 2

relogio 3

Para combinar cores de relógios com a roupa é simples, ou você segue a cor predominante do look, por exemplo, se está todo de preto, use um relógio preto, ou combine a cor do relógio com apenas uma das peças do look, por exemplo, use a mesma cor do tênis ou da gravata.

social

Leve em consideração seu tipo físico

Com relação ao tamanho do relógio, você deve o escolher com relação ao tamanho e biotipo da pessoa. Homens grandes com relógios muito pequenos ou homens baixos com relógios muito grandes, vão causar uma impressão de que algo não está certo.

Sugestão

Se quiser ter o relógio certo para cada ocasião, você não precisa de vários, podem ser apenas 3, separe um para ocasiões especiais, um para ocasiões casuais e um esportivo. Procure escolher boas marcas que tenham ao menos proteção contra água para que não hajam danos na máquina do relógio mas não esqueça, não tente aparentar algo que você não é, aconselho a comprarem algo com a melhor qualidade disponível mas que esteja dentro do seu orçamento. Muita gente tende a querer usar o relógio como símbolo de status, investindo uma quantia absurda de dinheiro nele mas não é desta maneira que se obtém respeito e admiração dos outros, compre um modelo condizente e deixe sua personalidade e estilo fazerem o resto…

Fontes: canalmasculino.com.br; estilo.uol.com.br; modaparamacho.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s